gov.br

Laboratório de Tecnologias Inovadoras

Projeto: Modelagem estatística baseada em mistura de distribuições

Descrição: Nosso grupo busca adequar o modelo de mistura para solução de problemas práticos nas áreas de genética, com aplicações desenvolvidas para expressão gênica, mapeamento de QTLs e identificação de proteínas análogas. Também temos aplicado tais modelos em áreas como saúde, financeira e processamento de imagens. Os modelos de mistura também podem ser utilizados em problemas de classificação o que abre um enorme potencial para sua aplicação em áreas de pesquisas recentemente desenvolvidas tais como aprendizado de máquinas entre outras.

Situação: Em andamento
Natureza: Projetos de pesquisa
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico (1); Doutorado (2);

Integrantes: Rosineide Fernando da Paz; Luis Aparecido Milan (Responsável); Adriano Kamimura Suzuki; Carlos Alberto Ribeiro Diniz; Daiane Aparecida Zuanetti; Erlandson Ferreira Saraiva