gov.br

Laboratório de Tecnologias Inovadoras

Projeto: Ciência de Dados e Processos Autônomos

Descrição: Este projeto visa propor soluções autônomas para problemas na indústria, comércio, prestação de serviços e instituições públicas. Para sua execução, são buscadas parcerias com empresas que queiram tornar seus sistemas automatizados.  Atualmente são seis alunos atuando no projeto, dos quais três atuam com  dados gerados pela empresa Apodi; dois em análise de imagens para reconhecimento de padrões, para possibilitar essa aplicação em controle de qualidade de produto e um último atua em desenvolvimento de processos utilizando os dados abertos de GPS.

Situação: Em andamento;

Natureza: Projetos de pesquisa e extensão;

Alunos envolvidos: Graduação (6);

Integrantes: Rosineide da Paz; Alexandre Arruda;  Dmontier Aragão; Filipe Maciel;  Denise Carvalho de Freitas (CC); Mariana e Vasconcelos da Silva (EP);  Vinícius de Assis Azevedo (CC); João Weslley da Silva (CC).